2012/02/06

Parabéns, Araruama querida!

Hoje é o aniversário da cidade de Araruama, lugar muito querido por mim, onde passei boa parte da minha vida, e tenho esperanças de retornar um dia! Não poderia deixar passar em branco, não é? Achei no facebook, essa linda homenagem e venho dividi-la com vocês! Foto montagem feita por mim, fotos da querida Isis Paganini.

"Um dia Deus teve uma ideia, uma ideia original, resolveu criar Araruama, uma cidade do futuro e decidiu morar lá. Uau isso é uma profecia!
Deus abriu os tesouros dos céus e separou projetos nobres para Araruama. E pensou: Vou levantá-la como modelo em sua nação, uma cidade de corajosos que não terão medo de derrubar os gigantes, pois será uma cidade de valentes na Terra. O Senhor decidiu ainda entregar-te uma estratégia de conquista e de mudanças, e dela virá os frutos e a multiplicação para que se torne modelo. Com essa estratégia, o Pai viu que uma multidão seria gerada como filhos legítimos, Araruamenses Legítimos, de êxito, de sucesso, e que nasceria uma geração nova, uma geração que ungirá Reis e sacerdotes, e que milhares teriam os sonhos restaurados e aprenderiam a caminhar por princípios bíblicos, homens e mulheres, filhos com um coração de honra, que entendessem a gênese e o DNA da honra, e filhos com caráter de servo. 
Deus observou Suas anotações, olhou atentamente para tudo que havia imaginado e decidiu ainda temperar essa cidade com algumas características. Resolveu, então, acrescentar-lhe fé e fidelidade, ousadia e coragem, santidade e honra. Deus imaginou ainda a melhor forma de fazer com que tudo isso se tornasse realidade, onde desde cedo os valores morais e éticos seriam ensinados. 

Faltavam algumas decisões finais... E o Senhor disse: Araruama, tens paisagens tão lindas, tens belezas infindas, o teu sol que seduz, sob o teu céu que é o mais estrelado se formam noites azuis. Os teus lagos de águas dolentes prateados de raro esplendor dão otimismo aos indiferentes e o ambiente para o amor. Então, no dia 06 de Fevereiro de 1859, Deus presenteou a Terra com o nascimento da cidade mais bela, Araruama, um bebedouro para as Nações.  Porém, o melhor dessa idéia maravilhosa é saber que tudo que o Pai imaginou não ficou apenas no script dos céus, tomou forma e se tornou realidade.



Parabéns, Araruama, pelos 153 anos de uma história escrita pelo dedo de Deus."


Pr. Fábio Gurjão


Nenhum comentário: